CNA está presente no maior evento de sempre na Europa sobre Soberania Alimentar

0

A CNA – Confederação Nacional da Agricultura, junto com outras organizações portuguesas, vai participar no maior evento de sempre na Europa sobre Soberania Alimentar que começa hoje, na Roménia. Mais de 500 pessoas de 40 países vão estar reunidas para discutir como recuperar os sistemas de produção Agrícola e alimentar, cada vez mais controlados pelo agronegócio.

O Segundo Fórum Nyéléni Europa [1] para a Soberania Alimentar realiza-se de 26 a 30 de Outubro e reúne agricultores, pescadores, pastores, consumidores, trabalhadores agrícolas e da alimentação, investigadores, activistas, entre muitos outros.

Durante o Fórum vão realizar-se “mercados de agricultores”, projecções de filmes e visitas a pequenos agricultores locais que utilizam métodos de produção sustentáveis e que lutam na justiça por questões ambientais, como é o caso da muito controversa intenção de exploração de uma mina de ouro em Rosia Montana.

Em discussão durante o Fórum estarão temas como os modelos de produção e consumo de alimentos, distribuição alimentar, o direito e o acesso aos recursos naturais e aos baldios, e como melhorar as condições sociais e de trabalho nos sistemas agrícolas e alimentares.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com