Ciência descobriu a ‘cura’ para o hálito a alho

0

A solução para poder comer os seus pratos favoritos com alho, sem ficar com mau hálito, está em dois alimentos e uma planta.

Um grupo de investigadores da Universidade Estadual do Ohio, nos Estados Unidos, decidiu procurar a ‘cura’ para o hálito a alho.

Como reporta o Science Daily os investigadores deram três gramas de dentes de alho a um grupo de participantes, que tinham de os mastigar durante 25 segundos.

Depois foi-lhes dado imediatamente água, maçã crua, em sumo ou aquecida, alface crua ou aquecida, folhas de hortelã frescas ou em sumo ou chá verde. E em seguida os investigadores analisaram os níveis dos compostos do alho que provocam o mau hálito.

Como poderia ser de esperar a hortelã – mas apenas em folhas frescas – foi o que conseguiu diminuir mais o mau hálito.

Mas a maçã e a alface (ambas cruas) também conseguiram diminuir a concentração dos compostos do alho numa prestação 50% superior à da água.

O sumo de maçã e de hortelã também ajudaram a reduzir o mau hálito, mas não tanto como as versões cruas ou aquecidas. Já o chá não teve qualquer efeito no mau hálito.

Os investigadores concluíram que a maçã e a alface conseguem combater o mau hálito pois as suas enzimas ajudam a destruir o próprio cheiro do alho e os seus compostos de fenóis – presentes nestes alimentos crus ou cozidos – destroem os voláteis do alho que provocam o odor forte.

Fonte: Noticias ao Minuto

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com