Chaves apresenta projectos Exportar+ e +Turismo+Sabor dirigidos a PME

0

A Câmara Municipal de Chaves e a ACISAT – Associação Empresarial do Alto Tâmega – vão fazer a apresentação pública de dois projectos de investimento, o “Exportar+ – Valorização dos Recursos da Região de Terras de Trás-os-Montes, Douro e Alto Tâmega” e o “+Turismo +Sabor – Alto Tâmega com Sabor”, a decorrer no Auditório Eng. Luiz Coutinho, no próximo dia 23 de Novembro.

A sessão de abertura ficará a cargo do presidente da Câmara Municipal, António Cabeleira, e do presidente da ACISAT, Jorge Paulo Santos, com início agendado para as 14h30.

No decorrer da sessão será apresentado, em primeiro lugar, o projecto “Exportar+”, que visa potenciar a internacionalização das PME – Pequenas e Médias Empresas – da região do Alto Tâmega, através de um melhor conhecimento sobre os mercados e do estímulo a iniciativas colectivas de cooperação inter-empresarial, com vista à internacionalização dos bens e serviços produzidos na região. Este projecto destina-se a empresas com interesse em iniciar, melhorar ou consolidar processos de internacionalização.

Valorização do agro-alimentar

Pelas 16h00, será apresentado o projecto “+Turismo +Sabor” que pretende, com base na valorização da qualidade dos produtos agro-alimentares da região, reforçar a imagem de marca do seu turismo e simultaneamente criar sinergias entre o sector agro-alimentar e o turismo, capazes de originar novas formas de trabalho e novos produtos, contribuindo assim para a afirmação do nome, da excelência do Alto Tâmega e dos seus produtos, bem como para a dinamização de toda a economia regional.

Pode ver o programa da apresentação do Exportar+ aqui e do +Turismo +Sabor aqui.

Agricultura e Mar Actual

Chaves Internacionalização 2016-11-11Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com