Capoulas Santos aponta mercado chinês como aposta na exportação de frango

0

Capoulas Santos aponta mercado chinês como aposta na exportação de frango

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, sublinhou a oportunidade que os mercados asiáticos representam para os criadores de aves exportarem o seu produto. “São mercados com uma enorme população, onde há uma classe média emergente e, portanto, quer no plano bilateral, quer no contexto da União Europeia, a abertura de novos mercados é uma prioridade muito grande do Governo”, afirmou o ministro.

Estas declarações foram feitas em Lisboa, à saída da assembleia-geral da AVEC, a associação europeia que representa cerca de 95% da produção e do comércio de carne de aves europeu.

O ministro da Agricultura acrescentou que “o Governo tem em curso mais de 150 processos de abertura de mercados para diversos produtos, onde se inclui a carne de frango, em cerca de 20 países”.

Aposta nos mercados asiáticos

“O mercado chinês é a grande aposta para o frango, mas os restantes mercados asiáticos são vistos como grandes oportunidades, mais até do que os mercados sul-americanos, onde a concorrência é maior e os custos de produção são bastante mais baixos do que na Europa”, referiu ainda Capoulas Santos.

O ministro concluiu, afirmando que “a indústria das aves emprega, em Portugal, 20 mil pessoas e é excedentária em termos de carne de frango, ultrapassando em mais de 3% as necessidades internas”.

Agricultura e Mar Actual

Capoulas Santos China 2016-09-30 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com