Candidaturas ao apoio para ordenamento florestal já estão abertas

0

Candidaturas ao apoio para ordenamento florestal já estão abertas

O período de candidatura aos apoios para elaboração do Inventário de Estrutura de Propriedade (IEP) no âmbito das Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) – 2016, está aberto.

O apoio financeiro para a elaboração do IEP no âmbito das ZIF insere-se no eixo de intervenção “Promoção do Investimento, da Gestão e do Ordenamento Florestais”, previsto no Regulamento do Fundo Florestal Permanente e destina-se a suportar a elaboração daquele instrumento, refere uma nota enviada à comunicação social pelo Ministério da Agricultura. Na prática o IEP consiste na representação cartográfica dos prédios e identificação dos respectivos titulares na área dos aderentes à escala adequada.

Para esta medida, o Plano de Actividades do Fundo Florestal Permanente para 2016 prevê a assumpção de compromissos no valor total de 1 milhão de euros, apoio financeiro que será concedido sob a forma de subsídio não reembolsável, podendo corresponder até 100% do investimento elegível, até ao limite máximo de 39,00€/ha.

As candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Outubro e são limitadas a uma única candidatura por Zona de Intervenção Florestal.

Toda a informação está disponível no anúncio de abertura de procedimento concursal n.º 02/0132/2016, publicado no site do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), aqui. O IEP consiste na representação cartográfica dos prédios e identificação dos respectivos titulares na área dos aderentes à escala adequada, de acordo com a norma técnica estabelecida pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, disponibilizada no respectivo sítio da Internet.

Agricultura e Mar Actual

2016-09-23 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com