Candidaturas abertas ao Prémio Universidade de Coimbra, no valor de 25 mil euros

0

Candidaturas abertas ao Prémio Universidade de Coimbra, no valor de 25 mil euros

As candidaturas à edição de 2017 do Prémio Universidade de Coimbra, no valor de 25 mil euros, estão abertas, até ao próximo dia 25 de Novembro.

Instituído em 2004, com o patrocínio do Banco Santander Totta e o apoio do Jornal de Notícias, este prémio distingue, anualmente, uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção especialmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode apresentar uma proposta de candidatura dirigida ao reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra).

Segundo o regulamento, além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico.

Prémio entregue em Março de 2017

O prémio, que já distinguiu personalidades como o cientista Adélio Mendes, o crítico gastronómico José Quitério, o músico e cientista António Pinho Vargas, o cineasta Pedro Costa e o artista plástico Julião Sarmento, entre outros, será entregue no dia 1 de Março de 2017, durante a sessão solene comemorativa do 727.º aniversário da universidade.

Presidido pelo reitor da universidade, João Gabriel Silva, o júri responsável por avaliar as candidaturas da edição de 2017 tem como vice-presidentes Inês Oom de Sousa (administradora do Banco Santander Totta) e Afonso Camões (Jornal de Notícias). Integram ainda o júri os vogais Adérito Araújo (FCTUC), Jorge Manuel Coutinho de Abreu (FDUC), Margarida Mano (FEUC), Maria Manuela Tavares Ribeiro (FLUC), António Onofre (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas-LIP), Irene Flunser Pimentel (FCSH da Universidade Nova de Lisboa, Prémio Pessoa), Rodrigo Costa (Administrador da REN) e Rosalia Vargas (Ciência Viva).

Mais informações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Santander Totta Universidade de Coimbra 2016-09-15 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com