Câmara da Mealhada aposta num intenso programa de animação de Natal

0

A Câmara da Mealhada aposta, este ano, num intenso programa de animação de Natal para dinamizar o comércio tradicional. De 7 a 23 de Dezembro, o espírito da época vai andar pelas ruas da cidade.

“À procura do Pai Natal” é o nome dado ao programa de animação de Natal na Mealhada que se vai desenrolar em três linhas principais, como as actividades que se vão desenvolver nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, as campanhas para imbuir toda a comunidade do espírito natalício e a Tenda Natal que será âncora de todo o programa.

As actividades vão desenrolar-se todas a partir de uma narrativa que diversos animadores vão contar pelas ruas. Vestidos como personagens de Natal, vão percorrer as ruas da cidade, proporcionando momentos de diversão, com pequenas actuações (magia, truques circenses, música e oferta de doces e brindes) a partir de um curioso carro surpresa.

Na narrativa, os personagens chegam sempre à conclusão de que o Pai Natal chegará à Mealhada dia 22 de Dezembro, à Tenda Natal que será montada no centro da cidade. Neste dia 22, o Pai Natal percorrerá as ruas entre as 16,30 e as 18 horas, altura em que chega à Tenda Natal num ambiente de grande festa.

Dia 23 de Dezembro, a Tenda Natal será a casa do Pai Natal, com recepção às crianças e pais para as tradicionais fotos e colocação de Cartas na Caixa de Correio do Pai Natal. Para este mesmo dia, a Autarquia programou uma Noite Vermelha, com actuação da dupla de dj’s Double Grooves para que também a noite possa ser aproveitada, quer para os comerciantes, quer para lazer da população.

A Tenda Natal é uma estrutura que será a base de todo o programa. Nela vão desenrolar-se actividades de música, de circo, oficinas de culinária alusivas à época, oficina de brinquedos, recolha de doações para a loja social Roda Viva e terá, inclusive, serviço de babystting para que os pais possam fazer as suas compras de forma descontraída.

No que respeita às campanhas, estas pretendem criar elos de ligação entre comerciantes e clientes. Serão de três tipos: “saco mistério”; “um sorriso dá desconto” e “uma compra = um brinde”. O programa inclui ainda um concurso de montras, cujo prémio é um outdoor, durante um mês, incluindo design gráfico, produção e afixação, um prémio que se pretende que seja uma mais-valia para o vencedor. A iluminação e sonorização das ruas, quer na Mealhada, quer na Pampilhosa, também faz parte deste programa.

A autarquia apoia ainda financeiramente a tômbola de Natal, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial da Bairrada e Aguieira que sorteia prémios aos clientes do comércio local.

Os objectivos do programa municipal, que será produzido pela Escolíadas – Associação Sócio-cultural, passam por animar a cidade, por promover o consumo de bens e produtos do comércio local e por criar um espírito natalício e promover a solidariedade através de acções de sensibilização. Tal como na Mealhada, a Câmara desenvolve também um programa de animação de Natal para o Luso, este em parceria com a Associação AquaCristalina.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com