Câmara Agrícola Lusófona leva agro-negócio à Guiné-Bissau

0

Câmara Agrícola Lusófona leva agro-negócio à Guiné-Bissau

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona partirá com uma comitiva de empresários do sector agro-alimentar na próxima sexta-feira, dia 30 de Outubro, à Guiné-Bissau. No programa estão agendadas reuniões com empresários locais, entidades bancárias, escritórios de advogados, operadores de transportes internacionais, entre outras.

Através desta missão empresarial “pretende-se fortalecer as relações comerciais entre Portugal e Guiné-Bissau, sendo este um país que possui um elevado potencial para as empresas portuguesas. Anualmente, a Guiné-Bissau importa cerca de 117 milhões de euros em produtos agro-alimentares, dos quais 19% são provenientes de Portugal. Os principais produtos portugueses importados por parte da Guiné-Bissau são: cerveja, vinhos, refrigerantes, ovos, águas engarrafadas e óleo de soja”, afirma a Câmara presidida por Jorge Correia Santos.

Das empresas que constituem a comitiva, destacam-se: Detrigo, Fozmolas, Indústria de Carnes da Gândara, Globalfood, JF Metal, Leaderfood e Portline. Estas são empresas portuguesas que actuam em diversas áreas nomeadamente: panificação, manutenção de equipamentos agrícolas, rações, fabricação de estruturas de construções metálicas e logística que através desta missão empresarial pretendem potenciar as suas parcerias comerciais com a Guiné-Bissau.

Apoio da aicep

A comitiva empresarial participante beneficiará do apoio da Delegação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) na Guiné-Bissau, da Associação Nacional dos Agricultores da Guiné-Bissau (ANG) e da Rede Nacional de Coordenação das Câmaras de Agricultura e Cooperativas da Guiné-Bissau (RECAGRO).

Todos os interessados poderão comparecer no Seminário-Contact “Agronegócio Guiné-Bissau” na terça-feira, no dia 4 de Outubro, que terá lugar no Hotel Azalai 24 de Setembro.

Agricultura e Mar Actual

Câmara Agrícola Lusófona Detrigo Fozmolas Globalfood Guiné-Bissau Indústria de Carnes da Gândara JF Metal Leaderfood Portline 2016-09-29 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com