Câmara Agrícola Lusófona faz degustação de vinhos na AgroGlobal

0

Câmara Agrícola Lusófona faz degustação de vinhos na AgroGlobal

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona organiza, a 9 de Setembro, uma degustação de vinhos e de produtos tradicionais na AgroGlobal, em Valada do Ribatejo, com a presença de personalidades relevantes da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

O evento, proporcionado pela Vinhos do Tejo-Wines, terá lugar no stand da CAL, pelas 12h30, e conta com vinhos da Adega do Cartaxo, Casal do Conde, Fiuza e Quinta da Alorna e contará com a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, o secretário executivo da CPLP, Murade Murargy, o presidente da CE-CPLP, Salimo Abdula, e o delegado da FAO junto da CPLP, Hélder Muteia.

O mundo agrícola reúne-se de novo em Valada do Ribatejo, de 7 a 9 de Setembro, para conhecer o que de mais moderno se pratica na agricultura portuguesa. A Agroglobal é a maior feira agrícola do País e uma das maiores da Europa neste modelo dinâmico, reunindo cerca de 250 empresas expositoras e demonstrações em contexto real da mais avançada tecnologia ao serviço do sector agrícola. O papel da Agricultura na economia portuguesa é debatido num ciclo de colóquios, ao longo dos três dias da feira.

Inovação, tecnologia e conhecimento são os ingredientes que atraem milhares de visitantes à Agroglobal- Feira das Grandes Culturas, desde a sua primeira edição.

Missão à Guiné-Bissau

Relembre-se que a A Câmara Agrícola Lusófona está a organizar uma missão empresarial à Guiné-Bissau entre 30 de Setembro e 7 de Outubro.

Os dados estatísticos mostram que o país importa anualmente cerca de 117 milhões de euros em produtos agro-alimentares, dos quais 19% são provenientes de Portugal. Os principais produtos portugueses importados pela Guiné-Bissau são: cerveja, vinhos, refrigerantes, ovos, águas engarrafadas e óleo de soja.

A participação nesta missão empresarial permitirá às empresas visitas a empresas de distribuição e de importação, reuniões bilaterias B2B, participação em encontros institucionais e acesso a informação privilegiada sobre o mercado-alvo.

A missão tem apoio do Portugal 2020, sendo o valor da inscrição para as empresas elegíveis de 1.475 euros. Para as não elegíveis, o valor é de 2.950 euros. O custo inclui as passagens aéreas de ida e volta, alojamento em hotel com pequeno-almoço incluído e minibus em todas as deslocações colectivas de acordo com o programa.

Mais informações aqui. Inscrições aqui.

Agricultura e Mar Actual

Agroglobal Câmara Agrícola Lusófona CPLP 2016-09-06 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com