Bolo Rainha da Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro é o Melhor dos Melhores

0

O “Bolo Rainha” produzido pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, Lda. (geral@flordeaveiro.pt), foi considerado “O Melhor dos Melhores” na 5ª edição do Concurso Nacional do Bolo Rei Tradicional Português, competição que se realizou no passado dia 16 de Novembro, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que o CNEMA realizou em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

Na “Categoria Bolo Rei” a Medalha de Prata foi atribuída ao Bolo Rei produzido pela Padaria e Pastelaria Flor de Aveiro, Lda., (geral@flordeaveiro.pt), enquanto na “Categoria Bolo Rei Escangalhado” destacou-se o Bolo Rei Escangalhado produzido pela Briosa do Mondego, de Coimbra, (briosamondegolda@sapo.pt) que obteve a Medalha de Prata.

Esta competição pretendeu ser uma forma de motivar os produtores para continuarem a respeitar os modos de produção, as receitas e o uso dos ingredientes genuínos, que permitem manter a qualidade, a tipicidade e a diferença do Bolo rei Tradicional, para além de divulgar os genuínos Bolos Rei Tradicionais Portugueses.

Com a realização destas atividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

2016listaoficialpremiadosbolorei

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com