Baby Kale é a nova aposta da Vitacress nos superalimentos

0

Baby Kale é a nova aposta da Vitacress nos superalimentos

A Baby Kale Vitacress chega ao mercado português depois do sucesso em Inglaterra. Depois de, em Maio, ter divulgado numa conferência os méritos do agrião de água como produto de alta densidade nutricional, a Vitacress Portugal aposta agora na comercialização da Baby Kale, um “produto prático que permite utilizações bastante versáteis, mantendo propriedades nutricionais mesmo depois de cozinhado ao vapor”, afirma um comunicado da empresa.

Produzido na Quinta da Azenha, em Odemira, o superalimento tem “inúmeras propriedades, actuando como anti-inflamatório, além de ser rico em antioxidantes. A Baby Kale traz ainda benefícios para os olhos, pele e ossos, além de ajudar a reforçar o sistema imunitário e a melhorar o sono. Pode também ajudar a perder peso, pelo baixo teor calórico, e a diminuir o colesterol, graças à sua acção na digestão das gorduras”, acrescenta a mesma nota.

Segundo a Vitacress, estas pequenas folhas verdes podem ser integradas nas dietas vegan, já que são um excelente substituto para a carne e peixe, tendo mais ferro que um bife e, tal como o agrião de água, mais vitamina C do que a laranja e mais cálcio do que o leite”. A Baby Kale pode ser consumida crua ou cozinhada. É “ideal” para smoothies, sopas, salteados (ou cozinhada a vapor) e nas habituais saladas.

Já está à venda

O lançamento da Baby Kale pela Vitacress representa “uma inovação no mercado nacional, indo ao encontro das tendências de consumo saudável já verificadas noutros países europeus”, diz a empresa. O produto está à venda nas grandes superfícies em embalagens de 100 gramas, que são acompanhadas por sugestões de receitas alternativas.

A Vitacress, empresa do Grupo RAR, é um dos líderes europeus na produção e comercialização de agrião de água, folhas para saladas, espinafre, ervas aromáticas e tomate. Está presente no Reino Unido, Portugal, Espanha e Benelux, explorando cerca de 550 hectares agrícolas e 45 hectares de estufas de vidro. Com um volume de negócios de 211 milhões de euros (170 milhões de libras), emprega cerca de 1.550 pessoas.

O Grupo RAR, um dos principais grupos económicos portugueses, integra um portefólio de negócios diversificado, que inclui as áreas de embalagem, alimentar, imobiliária e serviços. Com vendas de cerca de mil milhões de euros e com seis mil colaboradores, está presente em Portugal, Alemanha, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Espanha, México, Polónia e Reino Unido.

Agricultura e Mar Actual

Vitacress 2016-09-08 João BorgesLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com