Azeite Fadista com edição especial para homenagear o fado

0

Azeite Fadista com edição especial para homenagear o fado

A Diterra – Comércio Agroindustrial, empresa do Alto Alentejo, acaba de lançar uma edição especial do Azeite Virgem Extra Fadista numa lata que é um tributo ao Fado e à guitarra portuguesa. Esta embalagem estampada a prata em fundo negro resulta também de uma parceria com o músico Ricardo Gordo e contém um código QR com ligação para o videoclip deste guitarrista, associando “a nobreza e o prestígio da marca Azeite Fadista, à tradição da música portuguesa”, diz fonte institucional da empresa de Portalegre.

Para a responsável comercial da Diterra, Teresa Mendes, “esta Edição Especial surge de um desejo antigo de ir mais além na ligação com o Fado. Depois de termos lançado o Azeite Virgem Extra com o nome Fadista em embalagem de PET e em embalagem de lata, quisemos agora tornar mais estreita a relação deste Azeite com o Fado e em colaboração com o Ricardo Gordo criámos a edição especial que contém a ilustração da Guitarra Portuguesa no seu rótulo, e a qual podemos também ouvir através do código QR, no videoclip deste músico alentejano já com notoriedade a nível nacional”.

Com azeitona Galega do Alentejo

A Edição Especial desta embalagem contém Azeite Virgem Extra produzido com Azeitona Galega do Alentejo que lhe dá um toque adocicado e por Azeitona Cordovil e Cobrançosa que lhe conferem, ao mesmo tempo, um aroma fresco e frutado. É ideal para temperar no prato, entradas e saladas. Encontra-se à venda em lojas gourmet, mercearias finas, lojas de souvenirs como é o caso da ”Loja Portugueza” na Rua dos Fanqueiros, em Lisboa. Tem 500 ml de capacidade e um PVP recomendado de 5.50 euros.

A empresa alentejana continua focada no mercado externo, e ao mesmo tempo, a dedicar especial atenção ao nicho de mercado gift e gourmet para satisfazer os consumidores que gostam de “azeites com personalidade forte numa atraente embalagem vintage”. Para além disso, a Diterra realça que a embalagem de lata é “muito resistente e mantém inalteradas as características organoléticas do azeite”. A lata de Azeite Virgem Extra Fadista tem uma capacidade de 500 ml e de 200 ml, encontra-se à venda em mercearias finas e lojas Gourmet e o seu PVP recomendado é de 4,95 Eur e 3,10 Eur respectivamente.

A Diterra é uma empresa familiar fundada em 2002 com sede no Alto Alentejo, concelho de Portalegre. Em 2004, lançou a sua própria marca de Azeite Virgem Extra: Almojanda. No início de 2008, licenciou uma Unidade de Embalamento de Azeite na Herdade de Almojanda.

Em 2009 surgiu um novo desafio, o lançamento de uma nova marca: Fadista, um Azeite Virgem Extra embalado de forma inovadora, em PET, destinado ao mercado internacional e ao canal HORECA e em 2011 é lançado o Azeite Virgem Extra Fadista Alho. Em Novembro de 2013, apresenta o Azeite Virgem Extra Fadista em embalagem de lata e reforça, desta forma, o conceito de marca simbolicamente portuguesa.

Além do Azeite Virgem Extra, a Diterra comercializa também vinagre, pasta de azeitona, biscoitos, mel e compotas da marca Almojanda.

Ricardo Gordo

Natural de Portalegre, o multi-instrumentista e compositor Ricardo Gordo licenciou-se e realizou o mestrado em ensino de música – variante de guitarra portuguesa na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Hoje é considerado o “novo valor da guitarra portuguesa”, ora pelo diálogo improvável desta com o rock e o heavy metal, ora pelo experimentalismo na onda do já chamado fado metal. Apesar dos avós terem sido fadistas, Ricardo Gordo nunca se imaginou a tocar guitarra portuguesa.

Pode ver e ouvir aqui o vídeo de promoção do Azeite Fadista.

Agricultura e Mar Actual

Almojanda Diterra 2016-09-30 CarlosCaldeiraLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com