Autoridade Marítima promove Exercício de Combate à Poluição do Mar em Portimão

0

Autoridade Marítima promove Exercício de Combate à Poluição do Mar em Portimão

O Serviço do Combate à Poluição do Mar da Autoridade Marítima Nacional promove nos próximos dias 19 e 20 de Outubro, um exercício de âmbito nacional, de combate à poluição do mar, que irá decorrer em duas fases, no Porto de Portimão e na Praia da Rocha.

No dia 19 de Outubro, primeira fase do evento, será realizado um Seminário, cujo tema será a “Preservação do meio marinho”, onde serão abordados temas relacionados com a poluição do meio marinho e apresentado o exercício. Este seminário terá lugar no Teatro Municipal de Portimão e será aberto a todo o público.

Exercício a 20 de Outubro

Numa segunda fase, dia 20 de Outubro, será realizado o exercício de combate à poluição, no Porto de Portimão e na Praia da Rocha, decorrente da simulação de um incidente de poluição marítima, onde serão empenhados diversos meios, em diferentes cenários.

O evento conta com a presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Almirante Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso e do director-geral da Autoridade Marítima, Vice-almirante António Silva Ribeiro, entre outras entidades.

A Autoridade Marítima conta na realização deste exercício, com o apoio da Marinha, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), da “Oil Spill Response Limited (OSRL)”, da Svitzer, da Marina de Portimão, da Câmara Municipal de Portimão, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), da Salvamento Marítimo (Sasemar), da “Seismic Workboats (SWB)”, da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA), do Zoomarine, da Universidade do Algarve, da Tekever, da Uavision, entre outras entidades.

Agricultura e Mar Actual

Autoridade Marítima Poluição 2016-10-18 CarlosCaldeiraFonte Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com