Autoridade Marítima alerta para agravamento das condições meteorológicas

0

A Autoridade Marítima Nacional alerta toda a comunidade marítima e a população em geral, que frequente as zonas costeiras e ribeirinhas, de que se prevê um agravamento das condições meteo-oceanográficas na zona norte do País, sobretudo na costa Oeste, a partir de hoje, dia 18 de Novembro, com especial incidência no domingo, dia 20 de Novembro.

Devido ao agravamento das condições meteorológicas “devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram junto à linha de costa, nomeadamente infraestruturas, tal como bares e restaurantes”, afirma a AMN.

Ondas até 5 metros de altura

Esta instabilidade notar-se-á pela ocorrência de vento forte e ondas que podem ir até aos 5 metros de altura. “Assim, recomenda-se o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações, bem como evitar passeios junto a costa, nomeadamente perto da rebentação, de que se destaca os molhes das entradas das barras”, acrescenta.

A Autoridade Marítima Nacional encontra-se de “prevenção e pronta para responder a situações que impliquem intervenção em matéria de salvamento marítimo”, refere a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

Autoridade Marítima 2016-11-18 Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com