Ampliação do porto de recreio de Olhão cria mais 220 lugares

0

Ampliação do porto de recreio de Olhão cria mais 220 lugares

o Governo prepara-se para, em breve, lançar o concurso público para a requalificação, modernização e exploração em regime de exclusividade, por um prazo de 35 anos, do porto de recreio de Olhão.

De acordo com um comunicado do Ministério do Mar, o concurso prevê uma ampliação inicial de 60 postos de amarração podendo, adiante, ocorrer a ampliação para um total de 500 postos de amarração, ou seja mais 220 lugares.

Estão ainda previstas obras de melhoramento, reparação, renovação, requalificação, infra-estruturação e ordenamento da zona terrestre do porto de recreio, que inclui áreas portuárias e comerciais, instalações de apoio e serviços operacionais.

Serviços básicos

Prevêem-se também um conjunto de serviços básicos como segurança 24 horas, apoio permanente às embarcações, parque de estacionamento automóvel, serviços de limpeza do porto, ecopontos, recolha de lixos e óleos usados, serviços de sinalização marítima e transmissão rádio, videovigilância e primeiros socorros.

A adjudicação corresponderá à proposta economicamente mais vantajosa, sendo valorizados os serviços complementares e as medidas de sustentabilidade ambiental que garantam aos utilizadores o acesso às melhores práticas dos portos de recreio de referência europeus.

Agricultura e Mar Actual

Olhão 2016-09-28 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com