Alqueva: Inscrição para Ciclo de Conferências – Criar valor na Mudança termina a 14 de Novembro

0

O Colóquio de encerramento do Ciclo de Conferências – Criar valor na Mudança, organizado pela Consulai – Consultadoria Agro-Industrial, terá lugar no próximo dia 16 de Novembro de 2016, às 9h30, no edifício da EDIA, em Beja. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 14 de Novembro (aqui) e são obrigatórias, apesar de gratuitas.

O evento conta com o apoio do Santander Totta e da Agrogarante.

Programa

9h30 Início dos trabalhos
10h00 Roadshow
Alqueva
Investimento
Inovação
Internacionalização
12h00 Conversa improvável
12h45 O PDR na criação de valor na mudança
Gabriela Freitas | PDR 2020
13h15 Encerramento
José Pedro Salema | EDIA

Projecto de Alqueva

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, em conjunto com a Consulai e o Trevo, juntaram-se para a organização de um conjunto de seis seminários e um colóquio sobre 6 culturas, que arrancaram em Abril, em diversas localizações dentro da área de influência do projecto de Alqueva.

Esta iniciativa, que conta com o patrocínio do Banco Santander Totta, pretende divulgar o potencial de cultivo que existe na zona de influência do projecto de Alqueva, bem como todas as questões ligadas a cada cultura.

Nos seminários são abordadas culturas como a amêndoa, as pastagens e forragens, as proteaginosas (leguminosas para grão), as pomóideas (árvores e arbustos cujos frutos comestíveis são pomos como a maçã e a pêra), o tremoço e as frutas de caroço, terminando em Outubro com um colóquio final que integra um road-show temático.

Nos seminários são debatidos temas ligados com mercados, investimentos, contas de exploração ou sistemas de produção, procurando encontrar respostas que apoiem os produtores a criarem valor com culturas que representam uma oportunidade e uma mudança de modelo de produção na realidade agrícola da zona de influência do Alqueva. Os seminários têm a duração de meio-dia.

Agricultura e Mar Actual

Agrogarante Alqueva Consulai Santander Totta 2016-11-13Ana Cordeiro de SáFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com