ACOS e CEBAL organizam Simpósio Ibérico do Montado em Beja

0

ACOS e CEBAL organizam Simpósio Ibérico do Montado em Beja

O Simpósio Ibérico do Montado – Beja 2016 realiza-se no dia 7 de Outubro, integrado na programação da Rural Beja. Trata-se de uma iniciativa promovida pela ACOS – Agricultores do Sul e o pelo CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo e dirige-se principalmente aos produtores, agricultores e aos agentes económicos das diferentes fileiras associadas ao montado.

A multi-funcionalidade do montado como ecossistema agro-silvo-pastoril, será o tema central da iniciativa que incidirá sobre as vertentes florestal, animal e dos recursos silvestres do montado de sobro e de azinho.

Considerando a importância do montado para a economia regional e nacional, a ACOS, como associação de agricultores, associou-se ao CEBAL, um centro privado de investigação científica e de transferência de tecnologia que trabalha em grande proximidade com os agricultores e produtores locais. O objectivo é reunir um painel de especialistas que contribuam para o esclarecimento e informação dos seus associados, parceiros e agricultores em geral.

Boas práticas na gestão do montado

A divulgação de boas práticas na gestão do montado, o problema do declínio e da sanidade e as mais recentes formas de combate a pragas e doenças, a produção sustentada e a comercialização dos produtos agro-alimentares decorrentes do montado, serão alguns dos temas a abordar.

O evento contará com a participação de especialistas reconhecidos de Portugal e de Espanha e inclui ainda a apresentação do ‘Estado da Arte’ no que respeita a projectos de investigação científica e desenvolvimento, numa óptica de transferência de conhecimentos e tecnologias aos produtores e empresários da fileira.

Será ainda apresentada a Exposição Fotográfica ilustrativa destes projectos.

A participação é gratuita, mas a ACOS solicita a inscrição prévia, disponível aqui.

Programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

ACOS CEBAL Rural Beja 2016-09-28 Ana Cordeiro de SáLer Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com