A melhor gastronomia e o icone do artesanato local em Arraiolos

0

A vila de Arraiolos acolhe mais uma Mostra Gastronómica – a 17ª edição, que inclui a eira do Tapete de Arraiolos e o 9º Festival da Empada de Arraiolos, de 28 de Outubro a 6 de Novembro, no pavilhão Multiusos local.

No ano passado abriram-se portas a cerca de 20 000 visitantes e este ano preparam-se os detalhes com a expectativa redobrada, convidando todos a conhecer não só o património, como a gastronomia.

Este ano a empada vai ser a rainha das festividades, a par com os melhores pratos da cozinha arraiolense e, claro, com o ícone de artesanato local que pode ser admirado e adquirido: o Tapete de Arraiolos, além de todo um programa recheado de momentos de convívio, animação e cultura.

No plano musical, a 28 de Outubro teremos na abertura o “Vento Suão”- musica tradicional e à noite os “ÁTOA” sobem ao palco pelas 22h30. O cante alentejano tem representação com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, a 29 de Outubro, 14h00. No dia seguinte, e à mesma hora, luzes para o “Campaniça Trio” e dia 5 de novembro “Os cardadores” Sete – Castro Verde pelas 14h00. As noite de baile terão a animação da “Banda Sul” dia 29/10/2016, Banda Karisma, a 31 Outubro, Miguel Azevedo dia 4 de novembro e “Banda “Xapa” a 5 de novembro. A animação musical conta ainda a música popular alentejana dos Aguarela do Divor e “Rastolhice”. Miguel Gameiro & Polo Norte estão em palco dia 4 de novembro pelas 22h:30.

São 10 dias onde todo o concelho de Arraiolos se mostra e convida, contando com a participação da restauração local, casas de tapetes e tapeteiras, empresas vínicas e produtos locais – queijos – enchidos – doces conventuais – .

A autarquia espera este ano atingir cerca de 25 mil visitantes, numa iniciativa que é promovida pela Câmara Municipal de Arraiolos com vista à divulgação e promoção das potencialidades do concelho.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com