A Agricultura e Mar Actual quer ser revista digital. Veja aqui o nosso Nº Zero

0

Tudo começou com o desafio de um site, agriculturaemar.com. O desafio aumentou e queremos lançar uma revista quinzenal, em edição digital, dedicada ao mundo rural e da economia do mar.

O site conta já com uma média de 1.000 visitantes diários e com a edição diária de uma newsletter para 2.300 contactos empresariais. Estamos a crescer e queremos crescer mais. Em leitores e em equipa redactorial.

A revista Agricultura e Mar Actual é uma publicação digital quinzenal de informação dirigida aos profissionais do mundo rural e da economia do mar, mas também orientada para a divulgação de toda a actualidade política, económica e cultural. Pode fazer o download da revista digital aqui.

O objectivo é dar a conhecer a inovação tecnológica e científica, os novos apoios comunitários e nacionais aos sectores agrícolas e do mar e toda a indústria com eles relacionados.

Temas como os das soluções energéticas, sistemas de rega, nova maquinaria e aquacultura, mas também todos os eventos relacionados com a terra e o mar, como as feiras agrícolas e os desportos náuticos serão abordados. E também a análise da evolução do preço dos produtos agrícolas, do gado, do valor dos terrenos agrícolas e do pescado.
Dar a conhecer as pequenas e médias empresas (PME) dos dois sectores é um enfoque estratégico da Agricultura e Mar Actual.

Conteúdo
De leitura online em aspecto de ebook, com um mínimo de 40 páginas, os seus principais eixos assentam em:
– Actualidade, com entrevistas a empresários do mundo rural, da economia do mar e decisores políticos, nacionais e internacionais;
– Política e economia do mundo rural e da economia do mar;
– Novidades no equipamento agrícola e das pescas;
– Sociedade, cultura, desporto e tauromaquia.
– Lazer: viagens, culinária, livros, música, passatempos.

Quem somos
Mas, como começou toda esta aventura? Na verdade, a ideia é já antiga e data de 2012, quando na altura o autor destas linhas deixou o Diário Económico, na primeira “levada” de despedimentos, que anunciavam já a fragilidade económica do jornal.
Nasceu assim a ideia da criação de uma revista dedicada ao Alentejo, a Alentejo Actual, que não chegou a ter mais do que uma página no Facebook. O projecto evoluiu e passou a abranger todo o País. E também a economia do mar. Nasceu então a ideia da Agricultura e Mar Actual. Mas não arrancou logo.

Antes, o autor destas linhas passou pela reformulação editorial do OJE – O Jornal Económico, que deixou em Dezembro de 2015, e pelo lançamento da StartUp magazine, agora incorporada no Jornal Económico.

Em Janeiro, formámos uma equipa redactorial com jornalistas que passaram por jornais como o Diário Económico, o Semanário Económico, o OJE ou o Jornal de Notícias. Consolidado o site agriculturaemar.com, é altura de avançarmos para a edição digital da revista. Temos equipa e muita vontade de dar notícias.

Assinava esta revista? Pagaria para ter publicidade nesta publicação?

Gostaríamos de saber a sua opinião (pode contactar-nos através de geral@agriculturaemar.com).

Pode fazer o download da revista digital aqui. Ou o download em pdf aqui.

Nota: não respeitamos o Acordo Ortográfico de 1990.

Carlos Caldeira

Agricultura e Mar Actual

2016-11-23 João BorgesFonte do Artigo

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com