6ª edição do Fórum do Mar, Business2Sea, arranca a 16 de Novembro

0

A Fórum Oceano dá sequência às iniciativas lançadas a partir de 2011 e promove a 6ª edição do Fórum do Mar que, a partir deste ano, ganha a nova designação Business2Sea (B2S).

O evento realizar-se-á no Centro de Congressos da Alfândega do Porto entre os dias 16 e 18 de Novembro e englobará a comemoração do Dia Nacional do Mar através de um programa evocativo que contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Quem quiser estar presente na sessão de abertura, apesar de ser gratuita, terá de se inscrever aqui.

O tema central que organiza o evento “Sem Perder o Norte – Crescer e Internacionalizar a Economia do Mar” justifica-se pela “necessidade de dar visibilidade ao conjunto de dinâmicas e de iniciativas nas mais diversas áreas que têm marcado a Agenda do Mar nos últimos anos. É reconhecida a mudança significativa verificada no discurso político e no discurso público sobre o mar nos últimos dez anos, no entanto a percepção que existe é que nem sempre esse discurso foi acompanhado por realizações no terreno, que corporizam essa mudança”, afirma a organização do evento.

A edição B2S deste ano pretende abordar, através das várias dimensões do seu programa, os resultados registados nos principais segmentos da economia do mar em Portugal, nomeadamente na Região Norte, e através das suas componentes de workshop e de encontros profissionais e de negócio, constituir um momento privilegiado para prosseguir o desenvolvimento de projectos e de negócios na área do mar e contribuir para a sua internacionalização.

A comemoração do Dia Nacional do Mar contará, além da sessão evocativa, com um programa de animação dirigido especialmente a público estudantil com a realização de um conjunto de actividades náuticas a organizar para o efeito, com o apoio da Coordenação Nacional do Desporto Escolar, da Direcção-geral da Educação.

Inscrições para expositores até 17 de Outubro

O B2S é aberto a todos os actores interessados em participar mediante inscrição obrigatória em cada uma das suas actividades.

Algumas das actividades do B2S 2016 enquadram-se no projecto North Ocean que conta com o apoio de fundos europeus no âmbito do Programa Norte 2020.

Para as entidades que pretendam ser expositoras no B2S2016, podem inscrever-se de acordo com o seguinte:
– Fazer chegar à Fórum Oceano (via geral@forumoceano.pt), devidamente preenchido e assinado, o “Business2Sea 2016 Formulário Inscrição Entidade # Componente Expositiva #”.
– Podem ser solicitados espaços de 6m2, 9m2 ou múltiplos de 9m2.
– As condições de participação na componente expositiva são mais vantajosas caso o Formulário de Inscrição dê entrada nos serviços da Fórum Oceano até ao dia 17 de Outubro.

Associados da Fórum Oceano
– O espaço expositivo (sem stand) é gratuito para associados da Fórum Oceano, ficando a cargo de cada entidade a montagem/layout/desmontagem do próprio espaço e demais custos associados;
– O espaço gratuito é limitado a 27m2 por associado; caso pretenda utilizar um espaço maior, serão cobrados 15€+IVA/m2 sobre o espaço adicional.
– Após 17 de Outubro os valores a cobrar por m2 serão ajustados.

Não Associados da Fórum Oceano
– As entidades não associadas da Fórum Oceano podem requerer espaço (sem stand) para exposição com o custo de 15€+IVA/m2 (15 euros por metro quadrado) até dia 17 de Outubro (inclusive), ficando a cargo de cada entidade a montagem/layout/desmontagem do próprio espaço e demais custos associados.
– Após 17 de Outubro os valores a cobrar por m2 serão ajustados.

A Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar é uma pessoa colectiva de utilidade pública (de direito privado, sem fins lucrativos), que tem por finalidade promover o desenvolvimento da economia do mar.

A Fórum Oceano resulta da fusão, por incorporação, da Oceano XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar (criada em 2009) com a AFEM – Associação Fórum Empresarial da Economia do Mar (criada em 2010), ocorrida em finais de Julho de 2015.

Agricultura e Mar Actual

O post 6ª edição do Fórum do Mar, Business2Sea, arranca a 16 de Novembro aparece primeiro no AGRICULTURA E MAR ACTUAL.

Ler Artigo Original

Partilhar

Sobre o autor

Escrever Comentário

Powered by themekiller.com